COMO ESCOLHER O AQUECIMENTO DE SUA PISCINA

Um aquecimento de piscina possibilita aproveitar bem a água, principalmente em dias nublados. Se o clima não estiver ajudando para um aquecimento natural, um sistema instalado pode trazer essa alternativa de curtir uma temperatura mais equilibrada.
Então, confira um levantamento de alguns tipos de aquecimento e suas vantagens e desvantagens:
Solar
Pensando juntamente na área da piscina, é necessário um sistema de placas solares, utilizando os raios de sol como potencializador. Seu valor de aquisição é alto, mas tem um custo de manutenção baixo. Pode não ser um ótimo aquecedor, mas tem grande relevância sustentável.
Elétrico
Um sistema com aquecimento bom, mas sustentabilidade baixa. Seu valor de instalação é em conta, mas o custo por mês fica elevado por conta do uso da energia elétrica.
Trocador de calor
É um sistema eletrônico, podendo aquecer a água em intervalos e de forma otimizada. Sua compra é alta e o valor mensal também, mas a temperatura é ótima e a sustentabilidade, nesse caso, também é de grande significado.
Gás
Nesse caso, o valor de manutenção e de compra é médio, sendo o aquecimento interessante. Porém, não é nada sustentável.
Capa
Há também capas que balanceiam a temperatura, indicadas como complemento de seu sistema. Esse item auxilia na distribuição do aquecimento, criando um calor mais aprazível.