CUIDADOS COM AS CRIANÇAS NA PISCINA

Que a criançada adora fazer a festa em uma piscina, isso a gente já sabe. Principalmente em época de férias, diversão que não para nem debaixo d'água. Mas são necessário diversos cuidados para manter a segurança dos pequenos e evitar acidentes durante as brincadeiras perto dessa área.
Confira algumas dicas que separamos sobre este assunto:
Uso de boias
As boias auxiliam a criança a ter mais confiança e segurança dentro da piscina. Mesmo assim, é importante ter a supervisão de um adulto.
Acompanhamento dos pais
A idade da criança e o seu tempo com a piscina pode determinar muitas coisas durante a brincadeira na água. Bebês com até dos dois anos devem sempre estar acompanhados, mesmo que estejam em uma piscina de 10 centímetros de profundidade. Já as crianças mais velhas e acostumadas com a água, podem ter a supervisão de fora por um adulto.
Cloro
A água da piscina deve ser adequadamente higienizada para receber a criançada. Neste caso procure a orientação de um profissional e receba as indicações corretas de quantidades, marcas e a frequência que o cloro deve ser usado.
Com os cuidados ideais, a brincadeira dos pequenos na piscina pode ser divertida e segura. Dúvidas sobre esse e outros assuntos relacionados a manutenção de piscinas e jardinagem? A R2 Service responde!